Home Categoria de base Grêmio bate o Botafogo e sobe na tabela de classificação do Brasileirão...

Grêmio bate o Botafogo e sobe na tabela de classificação do Brasileirão Sub-20

7
0
SHARE
Grêmio bate o Botafogo e sobe na tabela de classificação do Brasileirão Sub-20
Grêmio bate o Botafogo e sobe na tabela de classificação do Brasileirão Sub-20

Repórter Rafael Passos

No jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Grêmio recebeu o Botafogo por 3 a 0, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). Os tentos tricolores foram marcados por Hernandes, Rafinha e Fabio. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho sobre para a 12ª posição, com 16 pontos. A distância para o último colocado do G-8 (o São Paulo) é de quatro pontos.

Na próxima rodada, o time treinado por César Lopes enfrenta o Santos. A partida está marcada para o estádio Ulrico Mursa, em Santos, na próxima quarta-feira, às 15h. Já o Botafogo soma 15 pontos e está em 15º. No mesmo dia e horário, o Glorioso recebe a Chapecoense no CEFAT, em Niterói (RJ).

O Grêmio abriu o marcado logo aos oito minutos do primeiro tempo com Hernandes. O lateral-direito Vanderson cruzou na segunda trave, o camisa 9 subiu mais do que a marcação carioca para testar firme, sem chances para o goleiro alvinegro Andrew. 1 a 0. Após sofrer o gol, o Botafogo perdeu algumas oportunidades para empatar, mas parou nas defesas do arqueiro gaúcho Felipe.

Aos 31, Rafinha marcou um golaço e ampliou o escore para o Tricolor. Depois da cobrança de escanteio efetuada por Matheus Nunes, a zaga do Fogão afastou a bola para a entrada da área. Lá estava o camisa 10 gremista, que acertou um chutaço, de primeira, de canhota, no ângulo esquerdo do goleiro botafoguense. Na etapa final, o Grêmio anotou o terceiro tento, aos 32 minutos. Em nova cobrança de corner de Matheus Nunes da esquerda, Heitor desviou de cabeça na primeira trave e Fabio se antecipou à marcação para tocar de coxa esquerda para o gol vazio. 3 a 0.

Hernandes, de cabeça, abriu o placar para o Grêmio contra o Botafogo (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA)

Hernandes, de cabeça, abriu o placar para o Grêmio contra o Botafogo (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA)

Grêmio 3 x 0 Botafogo
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
Arbitragem: Eleno Gonzalez Todeschini (RS), auxiliado por Michael Stanislau (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS). Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS). Delegado: Nairo Adriano Rumayor Niffa (RS).
Gols: Hernandes 8´ 1T, Rafinha 31´ 1T e Fabio 31´ 2T
Cartões amarelos: Fernando Henrique, Jorge e Guilherme Beléa (GRÊ); Wesley e Michel (BOT)

Grêmio: Felipe; Vanderson, Heitor, Rafael Costa e Matheus Nunes; Fernando Henrique (Gazão), Luizinho e Rafinha (Fabrício); Fabio, Hernanes (Guilherme Beléa) e Jorge (João Guilherme).
Técnico: Cesar Lopes.

Botafogo: Andrew; Souza (Elivelton), Wesley, Sergipe e Hugo; Caio Alexandre (Felipe), Michel e Maciel (Gabriel); Ênio (Pedro Paulo), Luis Henrique e Maxuel (Marquinhos). Técnico: Marcos Soares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here