Home Destaque Everton decide o jogo e Grêmio goleia o Cruzeiro no Horto

Everton decide o jogo e Grêmio goleia o Cruzeiro no Horto

86
0
SHARE
Everton marcou dois gols e o Grêmio atropelou o Cruzeiro em BH (Foto: João Guilherme/Grêmio FBPA)
Everton marcou dois gols e o Grêmio atropelou o Cruzeiro em BH (Foto: João Guilherme/Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos

O Grêmio goleou o Cruzeiro na manhã deste domingo (8), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), por 4 a 1, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols gremistas foram marcados por Diego Tardelli, de letra, Alisson e  Everton Cebolinha (duas vezes). Fred, cobrando pênalti, descontou para a Raposa.

Com a vitória, o Grêmio sobe para a 10ª posição, com 25 pontos, mas pode ser ultrapassado para o Botafogo, que ainda joga neste domingo. O Tricolor volta a jogar no próximo domingo (15), contra o Goiás, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.

Já o Cruzeiro permanece em 16º, com 18 pontos, e na 19ª rodada terá pela frente o Palmeiras no sábado (14), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. Se o Fluminense vencer seu jogo atrasado contra o Palmeiras na terça-feira, na capital paulista, o time de Rogério Ceni entra no Z-4.

O jogo

Cruzeiro vive o inferno astral e está próximo à zona do rebaixamento (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Cruzeiro foi goleado no Horto e está próximo à zona do rebaixamento (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

As duas equipes foram a campo carregando o peso da eliminação na Copa do Brasil. O Cabuloso criou a primeira oportunidade logo aos sete minutos. Robinho deu passe para David, o atacante cruzou para Fred, que cabeceou para grande defesa do goleiro gremista Paulo Victor. A resposta gaúcha foi dada com um golaço. Aos 18 minutos, Alisson tocou a bola para Galhardo pela direita. O lateral-direito entrou na área e cruzou rasteiro, na pequena área, na medida Diega Tardelli. Se sentindo em casa na Arena Independência, o ex-atacante do Galo desviou de letra para desviar a pelota de Fábio e abriu o placar: 1 a 0.

O time da casa sentiu o golpe no queixo e o Grêmio aproveitou que o oponente estava nas cordas para marcar o segundo. Aos 27, Alisson aproveitou o erro de Marquinhos Gabriel, tabelou com Everton, recebeu na área e chutou cruzado para ampliar o escore: 2 a 0. Em respeito à sua ex-equipe, o ex-jogador do Cruzeiro optou por não comemorar.

Após sofrer o segundo gol, Ceni substituiu David por Pedro Rocha. Se a famosa lei do ex vigorou para o lado tricolor, o ex-gremista Pedro Rocha tentou equilibrar a coisa. O camisa 32 deu a bola para Fred, que tocou para Dodô. O lateral mandou na área, Thiago Neves ajeita de peito e Rocha soltou a bomba, mas viu Paulo Victor fazer a defesa. Na pressão, o Celeste descontou com Fred convertendo uma penalidade máxima. Aos, 36 minutos. Henrique foi derrubado Michel na área e o árbitro assinalou o pênalti. O centroavante cobrou no canto esquerdo de Paulo Victor, que tocou na bola, ela ainda tocou na trave e entrou: 1 a 2.

Segundo tempo

No Segundo tempo, aos cinco minutos, o Grêmio perdeu o zagueiro Grêmio por lesão. Seu substituto natural David Braz foi para o campo. Aos 18 minutos, Braz recuperou a bola na defesa e passou para Matheus Henrique. O volante acionou Everton, que driblou Cacá e chutou forte para marcar o terceiro gol tricolor. 3 a 1.

Em manhã iluminada, Everton fez o quarto, aos 31 minutos, em jogada individual. O Cebolinha deu uma meia-lua em Léo e chutou sem chance para o goleiro Fábio para ampliar o placar no Independência. 4 a 1.

Aos 40, o Cruzeiro quase desconto, porém, Paulo Victor fez mais uma boa defesa ao pagar a cabeçada de Fred. Nos acréscimos, o Grêmio ainda teve a chance de fazer o quinto, mas Fábio pegou o chute de Jean Pyerre.

Cruzeiro 1 x 4 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Rafael Traci (SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC). VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC). AVAR 1: William Machado Steffen (SC) e AVAR 2: Alex dos Santos (SC).
Gols: Fred 36′ 1T (CRU); Diego Tardelli 18′ 1T, Alisson 27′ 1T, Everton 18’ 2T e Everton 31’ 2T (GRÊ)
Cartões amarelos: David e Henrique (CRU); Alisson (GRÊ)
Público e renda: não divulgados

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e Dodô; Henrique, Robinho (Sassá), Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Ezequiel) e David (Pedro Rocha); Fred. Técnico: Rogério Ceni.

Grêmio: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Pedro Geromel (David Braz), Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Luan), Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli (Pepê).
Técnico: Renato Portaluppi.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Centro Esportivo Rodrigo Mendes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here