Home Grêmio Grêmio supera o Vitória e está a um empate da final do...

Grêmio supera o Vitória e está a um empate da final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

105
0
SHARE
Ferreira é o artilheiro do Brasileirão de Aspirantes, com 10 gols Grêmio (Foto: Letícia Martins/EC Vitória)
Ferreira é o artilheiro do Brasileirão de Aspirantes, com 10 gols Grêmio (Foto: Letícia Martins/EC Vitória)

Repórter Rafael Passos

O Grêmio está a um empate da final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (5), o Tricolor superou o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador (BA), no jogo de ida das semifinais. O gol que colocou o time gaúcho em vantagem no duelo foi marcado pelo artilheiro  Ferreira, na etapa final, que chegou a 10 tentos em 14 partidas na competição aumentando sua liderança na tábua de goleadores. O vice-líder no quesito é o atacante do Vitória Eron, com sete gols.

Com o resultado, o Grêmio joga por um empate na partida de volta para avançar à final inédita do Brasileirão de Aspirantes. Já o Rubro-Negro baiano precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar nos 90 minutos. Se superar o Tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira (12), às 15h, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Na outra semifinal Bahia e Internacional começam a disputar a outra vaga na final nesta sexta-feira (6), no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 19h.

O  jogo

Primeiro tempo

Matheus Frizzo carrega a braçadeira de capitão do Grêmio (Foto: Letícia Martins/EC Vitória)
Matheus Frizzo carrega a braçadeira de capitão do Grêmio (Foto: Letícia Martins/EC Vitória)

No primeiro tempo, as duas equipes criaram oportunidades para marcar. Aos 18 minutos, Nickson, o meio-campista do Leão, recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado, para a boa defesa do goleiro Vinicius Machado, no rebote Thiaguinho cabeceou para fora, mas estava impedido. Os donos da casa chegaram com perigo novamente três minutos depois na cobrança de falta de Gabriel Bispo, que o goleiro gremista espalmou para o lado.

Aos 24 minutos, o Grêmio respondeu também na bola parada. Em uma cobrança de falta da lateral esquerda, Jhonata Robert mandou direto para o gol e fez o arqueiro Caíque a saltar pra trás para evitar que a bola entrasse. Um minuto depois, Ferreira e Frizzo tabelaram e o camisa 7 tocou para Joanderson no interior da área. O centroavante driblou o marcador e desferiu um chute de canhota, mas a bola foi no meio do gol e Caique defendeu.

Segundo tempo

Na etapa final, logo a um minuto, Thiaguinho chutou à direita da meta tricolor. No minuto seguinte,  Felipe foi acionado por Jhonata Robert na lateral direita da área e cruzou rasteiro. A zaga baiana se atrapalhou e mandou a bola contra próprio gol e o goleiro Caique defendeu. Joanderson pegou o rebote e rolou pra Frizzo bater de primeira para nova defesa do arqueiro rubro-negro. Aos 10, o goleiro gremista Vinicius Machado saiu jogando errado na frente da área. Thiaguinho apanhou a sobra e concluiu com perigo sobre o travessão.

Aos 21 minutos, o Grêmio chegou ao gol da vitória. Ferreira foi acionado por Isaque pelo lado esquerdo da área. O camisa 7 levou pro fundo e chutou na saída do goleiro que esperava o cruzamento. A bola passou entre o Caique e a trave direita e morreu no fundo das redes. 1 a 0.

Confira o gol de Ferreira (@ferrerinha_97), que deu a vitória ao Grêmio no jogo de ida da semifinal do Brasileiro de Aspirantes.

Vídeo: Reprodução/MyCujoo.tv

Na parte final do jogo, o Vitória foi para o tudo ou nada em buscar do empate e criou uma oportunidade clara. Aos 25, Cedric cruzou da direita e Marcelo Rosa, dentro da pequena área, cabeceou para fora. O Grêmio também criou uma chance para ampliar o escore com Joanderson depois da jogada de Ferreira, porém, o goleiro do Vitória salvou. Aos 44 minutos, Renzo cobrou escanteio, Vinicius Machado saiu do gol e soqueou a bola para a entrada da área, Flavio aproveitou o rebote e chutou em direção à meta, mas o Vinicius defendeu no canto esquerdo. Já nos acréscimos, o Grêmio encaixou um contra-ataque, a bola sobrou para Léo Chú, cara a cara com Caique, o arremate saiu forte e mais uma vez o goleiro defendeu e evitou o pior para os baianos. Final de jogo: Vitória 0 x 1 Grêmio.

Vitória 0 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA). Quarto árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA).
Gol: Ferreira 21´ 2T
Cartões amarelos: Thiaguinho, Zé Ivaldo, Gabriel Bispo (VIT); Jefferson, Ruan, Vinicius Machado, Ferreira, Joanderson, Guilherme Azevedo (GRÊ)

Vitória: Caíque; Cedric, Dedé, Zé Ivaldo e Wellisson; Gabriel Bispo (Marcelo), Guilherme Rend (Romisson) e Nickson (Renzo); Thiaguinho (Marcelo Rosa), Luan Gabriel (Flávio) e Eron. Técnico: João Burse.

Grêmio: Grêmio: Vinicius Machado; Felipe (Denilson), Ruan, Emanuel e Jefferson (Lucas Araújo); Jhonata Varela, Frizzo e Isaque (Matheusinho); Jhonata Robert (Guilherme Azevedo), Ferreira (Léo Chú) e Joanderson. Técnico: Thiago Gomes.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Aeris Telecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here