Home Notícias Na estreia de Pia Sundhage, seleção brasileira goleia Argentina e vai à...

Na estreia de Pia Sundhage, seleção brasileira goleia Argentina e vai à final de torneio amistoso

220
0
SHARE
Meninas do Brasil comemoram gol contra a Argentina, no Pacaembu (Foto: Mauro Horita/CBF)
Meninas do Brasil comemoram gol contra a Argentina, no Pacaembu (Foto: Mauro Horita/CBF)

Repórter Rafael Passos

Na partida que marcou a estreia treinadora Pia Sundhage, o Brasil goleou a Argentina, por 5 a 0, nesta quinta-feira (29), no Estádio do Pacaembu, pelo Torneio Uber de Futebol Internacional. Com a goleada, as meninas brasileiras se classificaram para a final onde enfrentam o Chile que, na preliminar, venceu a Costa Rica por 1 a 0, no próximo domingo (1°/9), a partir das 13h30min (de Brasília) no Pacaembu. Mais cedo, às 10h30min, Argentina e Costa Rica disputam o terceiro lugar.

A vitória foi construída com gols de Ludmilla, Formiga, Debinha, Erika e um gol contra de Natalie Juncos, zagueira argentina.

Esta foi a primeira partida da seleção brasileira depois da Copa do Mundo da França e a técnica sueca Pia Sundhage não pode contar com Marta e Cristiane, lesionadas. Sem as estrelas, a treinadora bicampeã olímpica, dirigindo os Estados Unidos, apostou na mescla de jogadores experientes com jovens promissoras.

Brasil 5 x 0 Argentina
Ficha Técnica
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Edina Alves Batista (Fifa-SP), auxiliada por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP) e por Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-MS).
Gols: Ludmila 18′ 1T, Formiga 34′ 1T, Debinha 35′ 1T, Erika 14′ 2T e Natalie Juncos (contra) 37′ 2T
Cartão amarelo: Gabriel Chávez (ARG)
Público: 11.962 pagantes (13.180 presentes)/Renda: R$ 132.402,00

Brasil: Bárbara; Letícia, Kathellen, Erika e Tamires; Formiga (Raquel), Luana, Debinha (Milene) e Andressa Alves (Chu); Ludmila (Geyse) e Bia Zaneratto (Aline Milene). Técnica: Pia Sundhage.

Argentina: Vanina Correa; Gabriela Chaves (Virginia Gómez), Agustina Barroso, Adriana Sachs e Eliana Stábile; Vanessa Santana, Miriam Mayorga, Lorena Benítez (Sole Jaimes), Mariana Larroquette (Micaela Cabrera), Yamila Rodríguez e Yael Oviedo (Natalie Juncos). Técnico: Carlos Borrello.

A informação desta matéria tem o oferecimento de Centro Esportivo Rodrigo Mendes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here