Home Grêmio Grêmio vence o Brasil de Farroupilha na estreia do Gauchão Feminino

Grêmio vence o Brasil de Farroupilha na estreia do Gauchão Feminino

180
0
SHARE
Gurias Gremistas iniciaram a busca pelo bicampeonato estadual com pé direito (Fotos: Morgana Schuh/Grêmio FBPA)
Gurias Gremistas iniciaram a busca pelo bicampeonato estadual com pé direito (Fotos: Morgana Schuh/Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos

Depois de garantir vaga na elite do Brasileirão Feminino, o Grêmio, atual campeão gaúcho, começou a luta pelo bicampeonato do Gauchão Feminino com o pé direito. Na tarde deste domingo (25), no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, as comandadas da técnica Patrícia Gusmão venceram o Brasil-Far por 2 a 0, pela 1ª rodada do Gauchão Feminino. Os gols das Gurias Gremistas foram marcados por Karol Lins e Karina.

Recém-chegada ao clube, a atacante Karol Lins, de 24 anos, anotou seu primeiro tento com a camisa tricolor. O destaque da equipe segue sendo Karina, capitã e artilheira do Brasileirão Série A-2, com 14 gols. Karina Balestra marcou seu 50º gol pelo Grêmio contra o Cruzeiro, pelo jogo de ida das semifinais da competição nacional. De volta ao Clube em 2019, ela soma ao todo 36 jogos e 51 gols.

Na partida inaugural do Gauchão, o Internacional venceu o João Emílio, de Candiota, por 16 a 0, no dia 11 de agosto, no Estádio do Sesc Campestre, em Porto Alegre. O jogo entre Oriente e Atlântico, que seria disputado neste domingo, foi adiado e ainda não tem data para ser realizado.

O Grêmio abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Karol Lins. O segundo gol veio na etapa final, aos 22, com Karina, em cobrança de pênalti.

O próximo desafio das Gurias Gremistas, que somaram seus primeiros três pontos no Gauchão, acontece no domingo (1º de setembro), às 15h, contra o Oriente, de Canoas, no Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí, pela segunda rodada.

No mesmo dia e horário, o Brasil irá enfrentar o João Emílio no Estádio 20 de Setembro, em Candiota.

O Brasil de Farroupilha chega para o Gauchão com um grupo de 37 jogadoras (Foto: Lis Neis/Brasil de Farroupilha)
O Brasil de Farroupilha chega para o Gauchão com um grupo de 37 jogadoras (Foto: Adriano Padilha/Brasil de Farroupilha)
Grêmio venceu o Brasil de Farroupilha na estreia do Gauchão Feminino (Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA)
Grêmio venceu o Brasil de Farroupilha na estreia do Gauchão Feminino (Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA)

O Gauchão Feminino 2019 é disputado por seis equipes: Grêmio, Internacional, Brasil, de Farroupilha, Oriente, de Canoas, Atlântico FC, de Erechim e João Emílio, de Candiota. As quatro melhores colocadas avançam às semifinais. As equipes se enfrentam em turno e returno, classificando apenas as quatro melhores para a fase semifinal.

A semifinal será disputada em jogo único e com cobrança de pênaltis, caso persista o empate durante os 90 minutos. A final também será disputada em partida única, mas com possibilidade de prorrogação antes das penalidades. O duelo que valerá a taça será disputado em Ijuí.

Brasil de Farroupilha 0 x 2 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha
Arbitragem: Flávio Fernandes, auxiliado por Anderson de Paula Maciel e Alexandre Frozza.
Gols: Karol Lins 19′ 1T e Karina 22′ 2T

Brasil de Farroupilha: Gil; Tai (Heid), Ifi, Luane, Adri (Gilvane) e Jana (Laura); Ana (Bruninha), Bianca e Luana (Fraan); Tuca (Laís) e Paty. Técnico: Fernando Varani.

Grêmio: Thais, Thayanne, Bruna Flor, Beta (Rafa Ancheta), Juju; Pri Back, Katrine, Gabizinha, Karol Lins, Carlinha (Andressinha) e Karina (Thayla). Técnica: Patrícia Gusmão.

A informação é um oferecimento de Centro Esportivo Rodrigo Mendes 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here