Home Internacional Internacional e Flamengo empatam na ida das quartas do Brasileirão Feminino A1

Internacional e Flamengo empatam na ida das quartas do Brasileirão Feminino A1

187
0
SHARE
Gurias Coloradas e Flamenguistas fizeram um grande jogo no Sesc Campestre (📸 Mariana Capra/SC Internacional)

Na tarde sábado (17), Internacional e Flamengo iniciaram os duelos das quartas de final do Brasileirão Feminino Série A1. No primeiro confronto, disputado no SESC Campestre, em Porto Alegre, as gaúchas saíram na frente com a zagueira Sorriso, de cabeça, no primeiro tempo. As cariocas buscaram o empate já nos acréscimos da etapa final com um golaço de Ju. O jogo foi assistindo pela técnica da Seleção Brasileira Feminina, a sueca Pia Sundhage.

A partida de volta está marcada para o próximo sábado (24), no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, às 14h (horário de Brasília). Como o regulamento não prevê o saldo qualificado como critério de desempate qualquer empate levará a decisão para os pênaltis. Quem vencer a partida se classifica para as semifinais. O vencedor enfrentará o ganhador do confronto entre Corinthians e São José )SP). O Timão venceu o jogo de ida por 4 a 1 fora de casa e saiu na frente no duelo.

O jogo

Primeiro tempo

Apesar do calor de 31° C que fez em pleno agosto, as duas equipes não pouparam esforços no primeiro tempo. O Flamengo criou a primeira chance de perigo aos sete minutos. Larissa recebeu na entrada da pequena área, girou e chutou prensado com a zaga colorada. A bola sobrou para Rafa Barros que concluiu para a defesa da goleira do Internacional, Yasmim. O Fla chegou com perigo novamente aos 12 depois que Rafa Barros chutou para boa defesa da goleira colorada.

Apesar da pressão rubro-negra, foram as Gurias Coloradas que abriram o marcador. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio curto, a lateral-direita Leidi cruzou Sorriso subiu mais que as zagueiras carioca e cabeceou forte para abrir o placar para o Inter. 1 a 0. Depois da abertura do escore, as mandantes ganharam confiança e quase ampliaram. Aos 18 minutos, Nana foi lançada e saiu na cara do gol obrigando a arqueira Kaka a fazer uma grande defesa. Aos 40, Larissa bateu de fora da área e a goleira Yasmim espalmou para escanteio. Os primeiros 45 minutos terminaram com o Inter vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

As equipes voltaram sem alterações e assim como no primeiro tempo, foi o Flamengo que criou a primeira oportunidade de gol. Aos dois minutos, depois de um cruzamento Ana Carla arrematou de primeira e a bola passou raspando a trave. Aos 19, Flávia rolou para Ju, que mandou a bola por cima do gol Aos 29 minutos, Ju arriscou um belo chute de longe e Yasmim espalmou para escanteio. Já nos acréscimos, o Mengão finalmente chegou ao gol da igualdade. Aos 48, Ju arriscou um belo chute de fora área, que encobriu a goleira colorada e beijou as redes. 1 a 1.

A treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage e a coordenadora do futebol das Gurias Coloradas, Duda Luizelli. A treinadora sueca esteve no Sesc Campestre para acompanhar o jogo Inter x Flamengo. 📸Rafael Passos

Assista aqui a entrevista coletiva da treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage.

📸Rafael Passos

Repórter Rafael Passos

Essa informação é oferecida por Lealinfo Ltda

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here